Perguntas Frequentes

Aqui você vai encontrar algumas informações importantes.

A prática de outsourcing implica obter não apenas serviços, mas também bens e equipamentos através da modalidade de locação, em que o contratante paga uma assinatura mensal ou periódica para utilizar o recurso disponibilizado pela prestadora de serviço dentro de sua própria estrutura.

Eliminação de gastos extras com controle de patrimônio dos bens adquiridos; custos com depreciação; locações sazonais; custos de manutenção e tempo de inatividade. As empresas especializadas em outsourcing acrescentam outros serviços, tais como: instalações dos novos equipamentos; atualizações; backup; gerenciamento; planejamento de capacidade, disponibilização de softwares, entre outros. As empresas contratantes podem tirar vantagem desta modalidade, poupando recursos e investindo em suas atividades fim.

Os equipamentos enviados para a locação e/ou substituição passam por um processo de sanitização de dados anteriores que ocorrem no momento em que as máquinas retornam para a EMC de modo a garantir que nenhuma informação permaneça no equipamento após sua devolução.

De uma forma geral, a responsabilidade pelo equipamento é do cliente, uma vez que a locação normalmente não possui seguro embarcado. No entanto, é possível avaliar a possibilidade de locação com seguro em alguns casos específicos, dependendo de alguns fatores.

Para os serviços efetuados em decorrência de mau uso e remanejamento, haverá custos adicionais conforme consta nas cláusulas 2.2 e 2.3 do nosso Contrato de Locação.

O fluxograma abaixo te indica todo o processo de solitação:

fluxograma em desenho

Replicação de Imagem do cliente; Instalação; Fornecimento de licenciamento do Software de Gestão de Ativos; Suporte ao Hardware; Suporte ao software locado.

Depende do SLA Contratado. Para as Capitais de MG e SP o atendimento geralmente é no próximo dia útil (NBD).

Caso seja de interesse do cliente, ao final do Contrato a EMC poderá avaliar o custo de aquisição dos equipamentos alugados, de acordo com a depreciação e o valor de marcado dos bens.

Entre em Contato

Preencha os campos com os seus dados e nos diga qual é a sua dúvida ou sugestão.

+ 55 (31) 2121-2121

comercial@emc.com.br

Av. Bias Fortes, 932 - Lourdes, Belo Horizonte - MG